Projeto 52|14

No ano de 2013, que hoje acaba, tive oportunidade de ir seguindo, em muitos dos blogs que leio, o Projeto 52. A ideia é simples: "a portrait of my children, once a week, every week, in 2013." Os meus preferidos são o da Mariana Sabido e o da James
Eu que adoro fazer listas, definir objetivos e metas para um determinado espaço de tempo, depois peco por não cumprir. Ora porque me esqueço, ora porque é demasiado para mim. Um dos objetivos das 101 coisas em 1001 dias era: "Take one self-portrait everyday for 6 months". Eu já nem fiz para um ano (porque sabia que não conseguiria), mas nem uma semana consegui ficou-se pela intenção.
Também leio em muitos outros blogs o melhor do meu dia e apesar dos benefícios que traz não me vejo a escrever sobre isso todos os dias.
Não tendo filhos, adorando fotografia e achando que o 52 é um número exequível. Decidi embarcar no Projeto 52|14
Lanço-me nesta aventura porque quero guardar os melhor momentos de cada semana sem filtros ou edições; construir um resumo do ano em imagens, para mais tarde recordar. A ideia não é nova, mas sim uma adaptação, ou uma junção do projeto 52 com o melhor do meu dia.
Não é necessário ser um retrato, mas que retrate a semana ou um aspeto a guardar. Depois é só publicar no blogue. A primeira publicação será dia 8. E a partir daí todas as quartas. Quem me acompanha?

Projeto 52|14
"52 semanas, 52 fotografias em 2014. Uma fotografia por semana, todas as semanas."

1 comentário: